sábado, 30 de abril de 2016

Difícil de Viver (Live Hard) - o jogo desafio em labirintos.



E aí, galera? Beleza?

                                   Desafio quase impossível feito no programa RPG Maker XP.


                              Bem, esse jogo é menos um RPG e mais um desafio em labirintos.



 Acompanha a saga (?) desse bebê (!) que se transforma em demônio (!!!) quando em modo de combate...


      ...em sua jornada até a fase adulta em uma sequência de fases cada vez mais desafiadora.



                Difícil de Viver (Live Hard), um jogo criado para o próprio programador sofrer :)


                                            Tem coragem? Então... boa sorte!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Issac Newton, a Alquimia e Deus

"Deus fez surgir homens imbuídos de grande sabedoria que  podem renovar parcialmente todas as artes de tal forma que, finalmente, o homem possa por meio dela entender sua própria grandeza e valor"
- Fama Fraternitatis

     Issac Newton, o pai da física, um racionalista, um mecanicista, um alquimista, hermético  cristão. Não diferenciando estudos científicos de estudo dos textos sagrados, Newton se dedicava a desvelar os segredos de Deus. Buscava na Natureza a impressão da vontade Divina.
   Pode parecer estranho ao estudante contemporâneo associar Ciência e Religião, e mais, os estudos herméticos na veia cristã, mas o pai fundador do Cálculo Diferencial o fazia, e não só ele como outros de sua época.
    A Alquimia e o interesse religioso eram combustíveis para impulsionar a busca pela Verdade. No Velho Testamento estava o conhecimento antigo que começava a renascer. As dimensões do Templo de Salomão continha uma simbologia mística a ser desvendada. E o Livro do Apocalipse seria traduzida em números para revelar o Dia do Juízo.




    Sir Issac Newton entrou no colégio aos doze anos e por razão da distância entre a mansão dos Newton e a escola mais próxima - mais de 10km - o menino foi morar com Samuel Clark como pensionista. Todos os anos Clark acomodava estudantes nos cômodos sobre sua farmácia. E o caminho do adolescente inglês em busca do conhecimento científico teve início pois o senhorio era boticário e o estudante entraria em contato com a arte de misturar substâncias, transformando-as em outras.
    O conhecimento a que Newton teve acesso no início de sua formação tinha seu lado obscuro, diga-se perigoso. Os alquimistas eram suspeitos de praticar magia negra. A Santa Inquisição já havia condenado ao elemento fogo praticantes alquímicos. A Inglaterra protestante não foi um caso à parte.
    Mas o homem que se apoiaria em ombros de gigantes condensaria em sua mente a sabedoria dos velhos profetas, textos religiosos, fórmulas mágicas de transmutação de metais, elixir da vida, e tornaria-se um grande cientista, criador de um universo novo, onde o Céu e a Terra seriam regidos por uma só lei.
    A junção da matemática e a filosofia natural tal qual a conhecemos - a Ciência - não existia naqueles tempos. E o jovem Newton desenharia esse novo modo de pensar o mundo, utilizando como tinta para sua pena o Misticismo. E como tela de fundo a Religião.