quinta-feira, 7 de junho de 2012

Voto Obrigatório é Crime 2 - Falar é Pensar?

Sim! somos todos iguais. Quando escolhemos um candidato este torna-se Deus, e os demais o Diabo. Uma imposição psicológica que não diferencia o nível social - todos são abatidos por isso. Pois, meu candidato salvará a Nação. O deserto tornará floresta. A comida cairá do céu. E o planeta viverá na tão sonhada harmonia.

E o seu candidato? Ele é um enviado do demônio! Quer destruir todo o Universo conhecido. Roubará nosso dinheiro. Aumentará os impostos. Anulará as leis que me beneficiam.

Quem consegue fugir disso? Os mais exaltados glorificam o seu Escolhido, e acusam de todas as formas os outros. Os intelectuais da Nova Era (um pessoal que acha que pensar é adotar o ponto de vista das letras de música; decora que não faz parte de um tal rebanho; ou, estudou tanto que confunde padrão educacional com inteligência; ou, quem viveu o bastante para impor uma experiência que não teve, usando como desculpa a idade) falam o mesmo que o povão, porém de forma enrolada. Usam argumentos e mais argumentos; invocam o passado manchado do adversário; superestimam as obras mais simples abençoadas pelo seu.

Qualquer argumento que tenta menos defender um candidato e mais demonstrar a própria inteligência e conhecimento político. Um problema de ego social, enfim. Pois, para tantos: "falar é pensar". E quem não se maravilha com aquele que fala, argumenta, e sempre tem a palavra final numa discussão? Político, pastor, intelectual, estudante de um curso qualquer da área de conhecimentos humanos. "Falar é pensar".

Seres pensantes procurando por galhos podres numa árvore que não se aguenta de tão apodrecida. Murcha e caindo aos pedaços tenta enfeitar sua podridão com luzes coloridas. Brilhantes e cintilantes, mas que não consegue esconder um auto-estrangulamento formado da disputa política interna. Perde força chicoteando-se, e se depravando.

E os intelectuais da Nova Era não conseguem largar a tesoura de jardinagem que usam para podar a árvore - não sabem usar serra elétrica.

E nesse ínterim, o voto obrigatório é a certeza de que pelo menos um galho vai sobreviver intacto para fazer crescer e perpertuar a árvore apodrecida.

O voto. Como escolher quais galhos cortar? Girando ao redor de um algo massivo e inviolável: o tronco, o Estado.

E como nascerá bom fruto de um gérmen apodrecido?

"A esperança é a última que morre". Sabe quem mais sabe disso?

Voto Obrigatório é Crime 3 - Democracia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário