sábado, 9 de junho de 2012

Voto Obrigatório é Crime 3 - Democracia

A mensagem mais direta se encontra aqui:

"Voto obrigatório é crime"

Mas por que um direito alcançado com tanto suor e luta seria um crime?

Decerto que o voto é um bem democrático e certamente valoroso, mas a questão é: Por quê obrigatório?


 A definição de crime bem poderia ser: "Qualquer ato que restrinja a liberdade alheia".

Mas aceitar tal definição não só incriminaria o sufrágio obrigatório como colocaria nos bancos dos réus várias instituições autoritárias.

Entretanto não é necessário definir o crime dessa forma para me aperceber do abuso que é obrigar o cidadão a votar, pois tão somente é necessário um governo obrigar a população ao sufrágio e fica-se de luto pela democracia, já que o povo não exercerá sua livre opção de não crer na máquina governamental, abstendo-se de participar.

Mas o governo exercerá um poder de autoridade irrepreensível perante a população, tornando infame a qualificação de "sistema democrático" - parecendo-nos mais um "sistema governocrático", onde os integrantes do governo é quem manda e estão, segundo as leis do país, acima e separados da população civil. Pois um cidadão é dito "comum" num momento em que uma autoridade governamental tem suas imunidades.

Porque para a democracia o povo tem voz e poder com as eleições. Mas só até aí. Pois quem ditará as regras serão os políticos, e não a população - que terá transferido seu poder.

E, conquanto um civil possa ascender legalmente ao governo, seu status de simples "civil" terá desaparecido ao tornar-se uma "autoridade".

Sendo assim uma piada de mau gosto dizer que é o povo quem governa. E você me dizer que o povo tem poder de veto com o voto, e que pode retirar de seu cargo qualquer político que não cumpra seus deveres, aí já está no humor negro...

Com isso, ainda temos:

"Democracia - Definição: É o sistema que culpa os eleitores pela corrupção do governo, transferindo sua irresponsabilidade para o povo".

Dessa forma, o povo limita seu poder apenas ao voto, tornando-se cúmplice, e recebendo a alcunha de incompetente quando os governantes exercem sua função de corruptos com plenos poderes.

Ou seja, a Democracia prevê que a culpa será sua, por ter votado neles - os políticos, quaisquer que sejam - enquanto que eles podem se defender com as leis que - por quê não? - já haviam desenvolvidos para prevenir a situação.

De fato, toda a carga é jogada nas costas dos eleitores e distorce a questão para desaparecer o elemento apodrecido que é o político.

Seus atos são corruptos. Errados. Ultrajantes. Criminosos. E um povo não pode prever as safadezas que cada governante fará.
A culpa é sua pela ineficiência dos políticos? O povo é culpado por não acompanhar ou cobrar dos políticos?

"A cada 4 anos a má administração do Governo culpa o povo"

E, levando em conta que os políticos ganham pelo menos 20 vezes mais que você... o que te faz pensar que eles pedem votos por altruísmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário